quarta-feira, 15 de abril de 2009

Configuração do Microsoft Outlook

boxxxx

Microsoft Outlook é um cliente de e-mail, integrante do Microsoft Office. Diferentemente do Outlook Express, que é usado basicamente para receber e enviar e-mail, o Microsoft Outlook além das funções de e-mail, ele é um calendário completo, onde você pode agendar seus compromissos diários, semanais e mensais. Ele traz também um rico gerenciador de contatos, onde você pode além de cadastrar o nome e email de seus contatos, todas as informações relevantes sobre os mesmos, como endereço, telefones, Ramo de atividade, detalhes sobre emprego, Apelido, etc. Oferece também um Gerenciador de tarefas, as quais você pode organizar em forma de lista, com todos os detalhes sobre determinada atividade a ser realizada. Conta ainda com um campo de anotações, onde ele simula aqueles post-its, papeis amarelos pequenos autoadesivos. Utilizado geralmente no sistema operacional Windows.

Programas de e-mail como o Outlook Express, o Netscape Messenger ou o Eudora são muito mais vantajosos que os webmails. Em primeiro lugar, você pode escrever e ler mensagens sem estar conectado. Em segundo, não há limite de espaço para você guardar mensagens _quer dizer, há o limite de seu disco rígido. :-)Isso porque esses programas de e-mail verificam suas mensagens diretamente no provedor e as transferem para o micro. No caso dos webmails, as mensagens ficam guardadas na Internet _você precisa gastar tempo de conexão para lê-las e respondê-las, além de não poder exceder um limite de alguns megabytes.Para configurar seu e-mail no Outlook Express você precisará de algumas informações que seu provedor de webmail pode lhe oferecer: os servidores POP3 (Post Office Protocol 3) e SMTP (Simple Mail Transport Protocol).Essas siglas, em verdade, significam o servidor que recebe seus e-mails (POP3) e o servidor que envia suas mensagens (SMTP).Para configurar o Outlook, vá até o menu Ferramentas e, no item Contas, clique em Adicionar/ Correio. Agora, siga os seguintes passos:

1º Passo
Insira seu nome completo, como ele aparecerá para as pessoas que receberem seu e-mail.

2º Passo
Digite seu e-mail ("usuário@provedor.com.br", por exemplo).

3º Passo
Verifique com seu provedor _os que se preocupam com seus usuários têm informações sobre configuração de e-mail_ quais são os servidores POP3 e SMTP. Em geral, esses endereços têm essa cara: "pop3.(provedor).com.br" e "smtp.(provedor).com.br".

4º Passo
Digite o nome de sua conta de e-mail e a senha (caso prefira maior privacidade, deixe a senha em branco). Dependendo do provedor, o nome de sua conta será "usuário@provedor.com.br" ou somente "usuário"

Pronto: agora, você pode receber e enviar as mensagens de seu webmail diretamente de seu computador. Ao ler e responder as mensagens, você pode ficar desconectado da Internet, o que ajuda a economizar na conta telefônica.Podemos cadastrar várias contas de e-mail no Outloook Express, mas ele não separa as mensagens recebidas.

Para fazer esta separação podemos usar os recursos do Assistente de caixa de Entrada, para criarmos uma espécie de filtro ou regra, onde as mensagens recebidas serão direcionadas para as respectivas pastas. Tenho certeza que com a caixa de entrada organizada, ficará muito mais fácil ler, guardar e distribuir as suas mensagens




os elementos que compõem uma típica mensagem eletrônica

01. To: (Para: )

Esse campo é onde será digitado o endereço principal do destinatário do seu e-mail. Ele estará sempre na forma usuario@servidor, por exemplo rodrigo@magnet.com.br. Você pode usar maiúsculas e minúsculas, tanto faz. Se você já tiver preenchido o caderno de endereços, Address Book, do Netscape ou do Outlook, com os dados das pessoas com quem mais se comunica, basta digitar o nome de alguma delas e o programa colocará o endereço automaticamente. Quando quiser mandar para mais de um destinatário, digite ";" depois de cada endereço.


02. From: (De:)

Esse é o remetente de uma mensagem recebida. Dependendo do caso, pode aparecer aqui o nome ou o endereço eletrônico ou os dois de quem mandou. Isso é definido por cada usuário. Tanto no Outlook, quanto no Netscape, se você clicar com o direito neste campo, poderá acrescentar os dados do remetente ao caderno de endereços.


03. Date: (Data:)

Dia, dia da semana, mês, ano e hora. Se o relógio do computador de quem enviou uma mensagem estiver errado, a data da mensagem também estará.


04. Cc: [Carbon copy, Com cópia]

Quando a mensagem deve ser mandada para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o Cc: entra em ação. Todos os endereços inscritos aqui receberão uma cópia do mesmo e-mail e todos também saberão para quem a cópia foi enviada. Se mais de uma pessoa é acrescentada no campo "To: " o "Cc: " torna-se inútil.

05. Bcc: (Cco: ) [Blind carbon copy, com cópia oculta]

Muita gente vê o Bcc: , mas passa batido pois nem imagina para que ele serve. A função dele é a mesma do Cc:, mas com a diferença que os endereços colocados neste campo não poderão ser vistos para as pessoas que receberão a mensagem.

(Inicialmente o campo Cco: do Outlook Express fica escondido. Para torná-lo visível, vá em Exibir >> Todos os cabeçalhos)

Agora é só usar!!!

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